O MEU BEBÉ ACORDA DEMASIADAS VEZES À NOITE.

O meu bebé acorda demasiadas vezes à noite.

Quando há um novo bebé na família as horas de sono em falta e o cansaço vão-se acumulando, podendo muitas vezes levar ao desespero dos pais.

Um bebé que dorme toda a noite é muitas vezes considerado o ideal. A meta a atingir.

No entanto o que parece o ideal para os adultos na família pode não corresponder ao ideal para o bebé. Acordar à noite pode ter muitas vantagens para a sua criança: Permite-lhe comer mais vezes o que proporciona os nutrientes necessários para o seu crescimento. Cria a oportunidade de se ligar emocionalmente a si e cria a oportunidade de ser estimulado contribuindo para um melhor desenvolvimento cognitivo. Pode protegê-lo do Síndrome de Morte Súbita do Lactente (períodos muito longos de sono profundo podem deixar o seu bebé mais vulnerável).

Portanto escolha ver o copo ‘meio cheio’ e tire partido desses momentos. Para que não fique esgotada vá para a cama ao mesmo tempo que o seu bebé e aproveite as sestas do bebé para dormir. A limpeza da casa, a roupa e as restantes tarefas domésticas podem esperar.

Além disso crie rotina calma e consistente para ir para a cama (uma massagem, um banho quentinho, uma música calma ou uma história são alguns exemplos). Provavelmente, com o tempo, o seu bebé começará a dormir mais.