COMO TOMAR UM PEQUENO-ALMOÇO SAUDÁVEL

Como tomar um pequeno-almoço saudável

Escolha:

Hidratos de carbono saudáveis! Os hidratos de carbono são a base desta refeição e são os fornecedores de energia por excelência. Procure que eles provenham de cereais integrais (pão, cereais de pequeno-almoço…), fruta ou vegetais em vez de açúcar, achocolatados, doces, etc. 

No caso de recorrer a cereais de pequeno-almoço é importante que leia os rótulos – procure aqueles com maior quantidade de cereais integrais (cereais integrais devem ser o primeiro item na lista de ingredientes), com mais fibra e com menos açúcar.  

Coma fruta em vez de sumo de fruta. A fruta tem fibra pelo que os seus açúcares são absorvidos mais lentamente proporcionando energia por mais tempo.

Boas fontes de proteínas magras! Como o ovo, o iogurte ou o leite magros ou meio-gordos que vão fornecer proteína suficiente para reparar e reconstruir os tecidos e que vão proporcionar saciedade ao longo de toda a manhã.

Gorduras saudáveis! Como as que estão presentes nos frutos secos (nozes, amêndoas…), nos óleos vegetais (azeite, óleo de girassol…) e no salmão são importantes para a saciedade e para o que o seu cérebro funcione o melhor possível. Sabia que 2/3 do seu cérebro é constituido por gorduras?