LANCHES E SNACKS PARA LEVAR PARA O TRABALHO

Lanches e snacks para levar para o trabalho

Muitas vezes a meio da tarde ou a meio da manhã a fome aperta, mas por vezes no local de trabalho como não há tempo nem alimentos saudáveis disponíveis acabamos por comer ‘qualquer coisa’ e perdemos uma óptima oportunidade de reabastecer o nosso corpo com nutrientes essenciais e energia de longa duração. 

Há alguns lanches muito práticos que pode levar para o trabalho:

Tostas integrais (1 pacotinho)

As tostas integrais são uma opção fácil, económica e saudável. Os pacotinhos individuais tornam este snack ainda mais prático. Pode comprar uma caixa e deixar no emprego. Assim quando não tiver tempo de comer ou preparar mais nada tem sempre uma opção saudável. 

Frutos secos e sementes

 

Amêndoas, pinhões, avelãs, amendoins, nozes, pistácios, sementes de girassol… 

Além de deliciosos são muito nutritivos. Ricos em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais, proteína e fibra vão mantê-lo sem fome durante muito tempo. Misture uma variedade deles ou escolha os seus preferidos e leve num saco ou caixa de plástico para o trabalho. 

Pode comê-los assim, misturar com iogurte, com cereais…

Fruta fresca

Se procura um lanche ligeiro, uma peça de fruta é o lanche saudável e prático por excelência. Basta lavar e levar para o trabalho. Maçãs, peras, uvas, bananas, ameixas, morangos… Procure usar fruta da época, mais saborosa e mais nutritiva!

Vegetais

Pode parecer surpreendente mas alguns vegetais dão óptimos lanches. Muito saciantes e ricos em nutrientes mas pobres em calorias são ainda mais interessantes para quem quer lanchar e manter a linha. Para começar experimente uns tomates cherry ou uns palitos de cenoura.

Cereais de pequeno-almoço

 

Os cereais de pequeno-almoço também podem ser uma boa opção. Escolha cereais integrais com pouco ou, ainda melhor, nenhum açúcar adicionado e muita fibra. Perca algum tempo no supermercado a ler os rótulos e depois é só dividir em porções individuais e levar para o trabalho. Pode acrescentar alguns frutos secos assim aumenta o sabor e a qualidade nutricional do lanche!

Ovo cozido

Um ovo cozido é muito nutritivo e saciante. É também fácil de transportar. Pode juntá-lo a alguns vegetais ou a umas tostas para reforçar o snack!